FANDOM

A Batalha dos Piratas
A Batalha dos Piratas
Temporada: 2
Episódio #: 5 (31) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 14 de setembro de 2013
Episódio anterior: Um Sabugo Muito Estranho
Próximo episódio: O Bobo da Corte
"Eu e o Capitão Tormenta (cospe) estamos batalhando há centenas de anos... Tudo começou quando o Capitão Tormenta (cospe) sequestrou a minha querida Gertrudes (chora)."
Capitão Maremoto[src]
A Batalha dos Piratas é o 5º episódio da 2ª temporada da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 14 de setembro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

A turma do sítio passeia pelo Reino das Águas Claras e encontra o navio naufragado. Eles ficam empolgados e entram, Narizinho acha uma bandeira pirata. O Capitão Maremoto aparece e conta um monte de histórias sobre suas navegações, incluindo a lenda do O Terrível Quarteto de Polvos Comedores de Gente, e os mostra o juramento dos piratas e todos leem. Mas o Capitão Tormenta bombardeia o navio e a turma tenta escapar, mas não consegue. Maremoto estranha o fato deles quererem fugir, já que os marujos que tentam fugir acabam sendo mortos.

A turma diz ao Maremoto que ele esta morto e essa batalha não tem sentido. Ele não sabia e sai para aproveitar. Depois de ver a turma fingida de morta, Capitão Tormenta invade o navio e descobre que estavam todos fingindo. Porém a turma o convence de que ele está morto. Mas ele reage diferente e quer jogar a Emília da prancha, mas ela não cai. Pedrinho consegue pegar uma espada e batalha com Tormenta, que acaba caindo da prancha e sendo devorado por tubarões fantasmas. A turma consegue sobreviver a aventura, ainda mais o Rabicó que estava toda hora escondido.

Transcrição Editar

A Batalha dos Piratas/Transcrição

Elenco
Capitão Maremoto Nelson Machado
Capitão Tormenta Luiz Carlos de Machado
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Pedrinho Pedro Volpato
Narizinho Luiza Telles Rosa
Rabicó Hugo Picchi
Gertrudes primeira menção
O Quarteto de Polvos primeira menção

TriviaEditar

  • Esta foi a primeira aparição dos capitães Tormenta e Maremoto.
  • Uma curiosidade é: O Cap. Tormenta não morreu porque é um fantasma.. mas teria ele morrido já que os tubarões que o devoraram também eram fantasmas?

GaleriaEditar