FANDOM


A Coragemde Rabicó
A Coragem de Rabicó
Temporada: 2
Episódio #: 15 (41) (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 30 de novembro de 2013
Episódio anterior: O Protetor da Floresta
Próximo episódio: O Mistério do Reino das Águas Claras

A Coragem de Rabicó é o 15º episódio da 2ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 30 de novembro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

Após se assustar com um gato, Rabicó vira chacota da turma do sítio, ele joga uma moeda no poço e deseja ser como Pedrinho. O menino e o porco trocam de corpos. Rabicó aproveita a vida de Pedrinho enquanto ele tenta disfarçar o encanto só que ninguém acredita nele.

O Capitão dos Couraceiros chega no sítio com o mapa do Marechal Tamarindo que mostra o caminho para o Vale dos Mistérios, ele chama Rabicó para ir junto achando que o porco é Pedrinho, o menino decide se vingar e deixa-lo ir só que depois ele percebe que se algo acontecer com o marquês irá ficar preso no corpo dele para sempre, ele vai atrás do amigo e consegue impedi-lo de seguir. Na volta eles encontram uma onça, Pedrinho tem uma ideia de distrair la o Capitão dos Couraceiros vê tudo achando que o Rabicó tava ensinando o Pedrinho e espalha para todo o reino que o porco é mais corajoso que Pedrinho. O Príncipe Escamado, para o azar de Rabicó, exige a sua presença para ajudar o Reino das Águas Claras, que está em perigo, pensando que o Rabicó é mais corajoso que o Pedrinho.

Elenco e PersonagensEditar

Elenco
Pedrinho Pedro Volpato
Rabicó Hugo Picchi
Capitão dos Couraceiros Fabio de Castro
Marechal Tamarindo primeira menção
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Dona Benta Gessy Fonseca
Narizinho Luiza Telles Rosa
Emília Isabella Guarnieri
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.