FANDOM


A Dieta de Rabicó
A Dieta do Rabicó
Temporada: 1
Episódio #: 15 (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 14 de abril de 2012
Episódio anterior: O Circo do Picapau Amarelo
Próximo episódio: O Feitiço do Visconde

A Dieta do Rabicó é o 15º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 14 de abril de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

Tia Nastácia dá comida para Rabicó e percebe que ele come demais. O porco dorme e começa a sonhar. Na cozinha, Dona Benta lembra que o Ano Novo esta chegando, então Nastácia decide assar o Rabicó para o ano novo. Emília percebe tudo e conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde. A turma entra em ação e começa a fazer uma dieta para o porco. Eles trocam alimentos gordurosos por comidas saudáveis. No final, Rabicó não se acostuma e quando a turma tira os olhos dele, o leitão come tudo de gorduroso que estava guardado. Visconde dá outra ideia: Rabicó começa a fazer exercícios, mas não adianta. Ele já está pesado demais e Nastácia aparece para pesá-lo e vai assá-lo, mas Rabicó acorda bem na hora. Era só mais um pesadelo. Nastácia aparece e Rabicó conta sobre o pesadelo. Ela diz que nunca vai assá -lo e abraça o porco, pois ele é uma prova de que seus quitutes são os melhores do mundo.

Elenco e PersonagensEditar

Elenco
Rabicó Hugo Picchi
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Emília Isabella Guarnieri
Pedrinho Vini Takahasi
Narizinho Larissa Manoela
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Dona Benta Gessy Fonseca

TriviaEditar

  • Este episódio é baseado na origem do Rabicó nos livros, quando a Narizinho salva seu leitão do forno da Tia Nastácia.
  • Se não fosse pelo episódio se tratar de um pesadelo do Rabicó, a Tia Nastácia poderia se considerada uma vilã na série.
  • Neste episódio conseguimos ver o quanto Rabicó ama comer, podendo até se sacrificar, mas assim "morrendo feliz".

GaleriaEditar