FANDOM


A Fábula de Tia Nastácia
A Fábula de Tia Nastácia
Temporada: 1
Episódio #: 21 (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 9 de junho de 2012
Episódio anterior: O Polvo de Estimação
Próximo episódio: O Roubo do Pirlimpimpim

A Fábula de Tia Nastácia é o 21º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 9 de junho de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

Está chovendo muito forte no Sítio e a turma não consegue brincar lá fora então fica na cozinha. Emília, para animar, pede para Tia Nastácia contar a história dela. Mas ela se nega. Narizinho então conta uma história que Tia Nastácia era princesa mas uma fada jogou uma maldição para ela ser cozinheira até o dia em que ela achar um anel dentro de um peixe, e quando pusesse o anel um príncipe viria buscar ela e ela se tornar princesa de novo. A turma resolve aprontar e coloca um anel no peixe que ela vai cozinhar. Nastácia vê e percebe a brincadeira.

Então a turma pega um espantalho para servir como príncipe, mas um carro chega no Sítio e sai um homem que se aposenta por estar perdido e fica encantado com Nastácia e seus quitutes. O homem propõe montar um restaurante, onde a cozinheira será Nastácia. A turma vê o homem indo ao banheiro e estragam a torta da Tia Nastácia. Ele acha horrível e quase sai se não fosse pela Nastácia implorar para ela melhorar com o pão de queijo. Pedrinho chama Nastácia para resolver um problema, e enquanto isso a boneca estragou o pão, que fica super duro. Ele se retira, até que Nastácia o chama de volta para explicar a situação. Ele então propõe de novo a chance, mas Nastácia não aceita e fica com as crianças que ela mais gosta. O homem vai embora. E não é que ele era mesmo um príncipe...

Elenco e PersonagensEditar

Elenco
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Príncipe da Fábula Cesar Marchetti
Emília Isabella Guarnieri
Pedrinho Vini Takahashi
Narizinho Larissa Manoela

TriviaEditar

  • O estranho foi o Príncipe não ter reparado na Emília, uma boneca de pano.
  • Essa foi a 1ª vez que vimos chuva nesta série.

GaleriaEditar