FANDOM


A Fada do Sono
A Fada do Sono
Temporada: 1
Episódio #: 23 (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 23 de junho de 2012
Episódio anterior: O Roubo do Pirlimpimpim
Próximo episódio: A Língua das Formigas

A Fada do Sono é o 23º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 23 de junho de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

A turma chega ao Reino das Águas Claras para passear. Príncipe Escamado os recepciona e na entrada encontram Major Agarra, guarda real do reino, dormindo. O Príncipe quer puni-lo, e Narizinho tem uma ideia e veste o sapo com roupas da Emília. A menina diz que foi a "fada do sono". Depois no Sítio, a turma ri do que aconteceu com o sapo. Benta também ri e dá boa noite a eles. Amanhece e Pedrinho acorda com o vestido de Narizinho e Pedrinho com as roupas do Pedrinho. Emília mente que foi a fada do sono e todos riem. De noite, Pedrinho e Narizinho aprontam e colocam as roupas do Visconde na boneca. Anoitece e a turma resolve parar com a brincadeira para dormir sossegadamente.

Mas ao amanhecer, todos do Sítio acordam com as roupas trocadas. De noite, " a fada do sono" aparece e diz que deixará eles em paz se fizerem rosquinhas de coco para ele. De manhã, a turma implora para Tia Nastácia, que faz e de noite a fada do sono aparece para pegar as rosquinhas. Mas, a fada ainda exige penas de ganso. E a turma dá na noite seguinte, e ele ainda exige uma franja de cabelo. Depois, Emília estava prestes a "sacrificar" o seu cabelo quando Pedrinho pensou que não haveria nada se eles não entregassem, e assim foi. De noite, a turma planejou uma emboscada e descobriram que era o Major Agarra, que queria as rosquinhas para atrair moscas para ele comer; as penas de ganso para fazer um travesseiro e franjas para cobrir os seus olhos enquanto cochila. No final, ele ainda está no seu cargo, só que com uma "gambiarra" que não o deixa cochilar.

Elenco e PersonagensEditar

Elenco
Emília Isabella Guarnieri
Pedrinho Vini Takahashi
Narizinho Larissa Manoela
Major Agarra Cassius Romero
Príncipe Escamado Daniel Figueira
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti

TriviaEditar

GaleriaEditar