FANDOM

A Festa de São João
A Festa de São João
Temporada: 2
Episódio #: 21 (47) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 11 de janeiro de 2014
Episódio anterior: O Clone de Visconde
Próximo episódio: O Melhor Lugar do Mundo

A Festa de São João é o 21º episódio da 2ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 11 de janeiro de 2014 pela Rede Globo.

EnredoEditar

A tão esperada Festa de São João do Sítio está perto de acontecer. Tia Nastácia e o Tio Barnabé estão ansiosos para começar os preparativos, enquanto Narizinho, Pedrinho e Emília só pensam nas brincadeiras. Mas na hora de montar o festejo, o Tio Barnabé e a Tia Nastácia acabam brigando por não se lembrarem qual a bandeira que sempre é pendurada no mastro. A confusão fica tão grande que os dois resolvem fazer festas separadas. As crianças visitam primeiro a festa do Tio Barnabé que estava cheia de brincadeiras. E depois vão até a festa da Tia Nastácia, que tinha muitas comidas gostosas, claro. Os três amigos passam bastante tempo indo de uma festa para outra. Uma hora se divertem com pernas de pau na festa do Tio Barnabé e outra hora, no pula-pula da Tia Nastácia.

Mas logo as brincadeiras começam a perder a graça, porque a Tia Nastácia e o Tio Barnabé ficam apenas competindo para ver qual a melhor festa e não deixam as crianças aproveitarem as brincadeiras. Quando os três começam a ficar chateados com a briga dos dois, a Dona Benta aparece e explica para a Tia Nastácia e para o Tio Barnabé que a Festa de São João é feita para eles se unirem e curtirem juntos. Os dois amigos fazem as pazes e resolvem montar uma festança para todos. Arrumam as barracas de doces e brincadeiras e penduram as bandeirinhas de São João, com a ajuda das crianças. Depois que tudo fica pronto, o Tio Barnabé e a Tia Nastácia resolvem pendurar as duas bandeiras no mastro, para não ter mais confusão. A festa recomeça e é a hora da brincadeira preferida da Emília: a dança das cadeiras. E, com todo mundo reunido, o encontro vira a melhor a festa de todas.

Elenco
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Tio Barnabé Cesar Marchetti
Narizinho Luiza Telles Rosa
Pedrinho Pedro Volpato
Dona Benta Gessy Fonseca

GaleriaEditar