FANDOM

A História do Gato
A História do Gato
Temporada: 1
Episódio #: 12 (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 24 de março de 2012
Episódio anterior: O Amigo Invisível
Próximo episódio: A Sorte da Emília

A História do Gato é o 12º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 24 de março de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

Todos estão na varanda e se preparam para ouvir uma história do Visconde, antes ele da uma aula para entender melhor a história, mas a turma cansada pede para ele parar. Um gato aparece e diz que tem histórias para contar. O animal começa a contar uma história, que na opinião do Visconde, é uma farsa. Dona Benta, Tia Nastácia e a turminha nem dão ouvidos ao Visconde. Todos vão dormir e o gato é convidado para passar a noite. Visconde fica com desconfiança. Amanhece e Visconde ouve gritos vindo do galinheiro.

Ao chegar lá, ele se depara com Benta, Nastácia, Emília, Pedrinho e Narizinho preocupados, pois alguém quebrou os ovos. Visconde encontra um pelo e diz que é do gato, mas ninguém acredita. Ao anoitecer, o gato fala para Visconde que vai comer os pintinhos e o sabugo vai atrás, tentando impedir. A Turma, Benta e Nastácia aparecem e o gato inventa, dizendo que o Visconde é o culpado. Todos olham com certa desconfiança para o sabugo, mas perceberem que o Visconde nunca entraria no galinheiro, pois além de ser comido pelas galinhas, tem medo de virar pipoca. Por fim, o gato foi levado pela carrocinha. Depois, na varanda, a turma tenta inventar histórias para irritar o Visconde, pois como sabemos, o sabugo odeia mentiras quando se fala em ciência.

Elenco
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Gato ?
Pedrinho Vini Takahasi
Narizinho Larissa Manoela
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi

GaleriaEditar