FANDOM

A Máquina de Risadas
A Máquina de Risadas
Temporada: 2
Episódio #: 13 (39) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 16 de novembro de 2013
Episódio anterior: A Escola da Emília
Próximo episódio: O Protetor da Floresta

A Máquina de Risadas é o 13º episódio da 2ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 16 de novembro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

Todos se divertem menos Emília, ela se irrita com o barulho que os outros estão fazendo. As crianças tentam animar a boneca mas não conseguem. Visconde, então, inventa a "Máquina do Bom Humor" para acabar com o mau humor de Emília, mas, no meio tempo, acontece um erro e o aparelho deixa Pedrinho, Visconde, Narizinho e Rabicó com o efeito de rir de tudo. Emília da uma volta na floresta mas até a sua sombra vai em bora.

A Cuca, aproveita a inocência da turma e entra no sítio e explode tudo. Emília tenta se acalmar. Visconde pensa em como resolver o problema dos risos, ele vai até o laboratório e inverte a máquina porém quando ele ia liga-la a Cuca prende todos eles numa pedra, ela usa sua mágica e os faz pararem de rir, planejando transformá-los em ratos. Emília volta para casa e acaba mais mal humorada por causa do invento do Visconde, a boneca fica tão furiosa que se transforma em um grande monstro e assusta a Cuca. Visconde reajusta sua máquina de novo e traz Emília de volta. Anoitece, Emília descobre que seu estresse foi causado por uma pedra no seu sapato.

Elenco
Cuca Alessandra Araújo
Visconde de Sabugosa
Tio Barnabé
Cesar Marchetti
Narizinho Luiza Telles Rosa
Pedrinho Pedro Volpato
Rabicó
Carroceiro
Hugo Picchi

GaleriaEditar