FANDOM


A Pílula do Doutor Caramujo
A Pílula do Doutor Caramujo
Temporada: 1
Episódio #: 5 (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 4 de fevereiro de 2012
Episódio anterior: O Bolo da Tia Nastácia
Próximo episódio: A Princesa do Reino das Águas Claras

A Pílula do Doutor Caramujo é o 5º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 4 de fevereiro de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho. Este episódio conta a história de como a Emília ganhou vida e começou a falar sem parar.

EnredoEditar

No sítio, a turma conversa reunida na varanda de noite. Visconde pergunta como Emília começou a falar e Narizinho começa a contar (inicio dos flashbacks) Ela tinha muita vontade de conversar com sua boneca, que era normal, e saber o que estava passando por sua cabeça, mas não conseguia isso nem mesmo com a ajuda de Pedrinho, que pensou que era para ele falar como um boneca de cordinha. Certo dia, sentou-se com Emília na beira do ribeirão, até que apareceu o Dr. Caramujo. O médico ficou sabendo do problema e a levou com Narizinho até o seu consultório.

Lá, Emília tomou a pílula falante e começou a falar. No inicio, todos acharam divertido, mas com o tempo, não conseguiam mais nem dormir com tal falatório. Então, Narizinho tomou a decisão de pedir ao Doutor uma pílula para acabar com isso. Chegando no consultório, Emília agradeceu ao caramujo por ter lhe dado a oportunidade de conversar com a melhor dona do mundo e ouvindo isso, a menina se comoveu e voltou atrás em sua decisão. No sítio, o pessoal ficou feliz pela boneca não ter parado de falar, pois a casa ficava muito desanimada sem aquela tagarelice toda. (término dos flashbacks) E foi assim que Emília começou a falar e nunca mais parou!

Elenco e PersonagensEditar

bts b
bts a
bts n
bts g
bts t
bts a
olhe bts

]

n

TriviaEditar

Este episódio é baseado em um capítulo de Reinações de Narizinho. Porém, diferente do livro, o episódio não conta com a presença do Príncipe Escamado, Mestre Cascudo e outros personagens. Editar

GaleriaEditar