FANDOM


A Princ. do Reino das Águas Claras
A Princesa do Reino das Águas Claras
Temporada: 1
Episódio #: 6 (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 11 de fevereiro de 2012
Episódio anterior: A Pílula do Doutor Caramujo
Próximo episódio: A Viagem de Dona Benta

A Princesa do Reino das Águas Claras é o 6º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 11 de fevereiro de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

A turma está brincando de jogar pedrinhas no riacho. Emília joga uma, mas acaba acertando Súdito Sapo, do Reino das Águas Claras. O Súdito Sapo e o Súdito Camarão queriam a convidar Narizinho para ser a princesa do Reino das Águas Claras. Pedrinho, Narizinho e Emília voltam ao Sítio, se preparam e usam o Pó de Pirlimpimpim para se transportarem ao reino. No palácio, Príncipe Escamado recebe as visitas e coroa Narizinho sendo a Princesa do reino. O príncipe explica que ela tem o poder de realizar qualquer desejo. E então sai para mostrar um navio naufragado para Pedrinho.

Narizinho deseja espelho e pentes. Emília acha que ela não sabe fazer desejos e consegue que Narizinho, sem querer, coroa ela para ser princesa. Ela deseja várias coisas, até que Narizinho fique presa em uma ostra para não incomodá-la. Escamado e Pedrinho chegam ao Palácio e notam que tem algo de estranho. Eles nem imaginam que Emília desejou que o palácio ficasse diferente. Na hora de soltar a menina, a boneca descobre que nenhum desejo pode ser desfeito. O príncipe explica que ela tem que desejar não ser mais princesa para tudo voltar ao normal. Emília mesmo confusa deseja, e tudo volta a ser como antes. Até Narizinho que deixou de ser princesa. No Sítio, a turma come goiabas e Narizinho diz que foi bom não ter virado princesa. Emília ainda sonha e gostaria ter tudo nas mãos, até que uma goiaba cai em sua cabeça.

Elenco e PersonagensEditar

Elenco
Narizinho Larissa Manoela
Emília Isabella Guarnieri
Dr. Caramujo Hugo Picchi
Pedrinho Vini Takahasi
Príncipe Escamado Daniel Figurino
Súdito Sapo Cesar Marchetti
Súdito Camarão Hugo Picchi
Visconde de Sabugosa sem fala

TriviaEditar