FANDOM

A Varinha de Condão
A Varinha de Condão
Temporada: 2
Episódio #: 7 (33) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 28 de setembro de 2013
Episódio anterior: O Bobo da Corte
Próximo episódio: Uma Visita Para Narizinho

A Varinha de Condão é o 7º episódio da 2ª temporada da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 28 de setembro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

Emília encontra uma varinha de condão e mostra para Pedrinho e Narizinho, uma fada, a Fada Mestra, aparece no sítio e convida Emília para um curso de fada. A boneca logo fica entediada e larga os estudos trocando ela por uma outra boneca sem vida. Ela encontra o Carroceiro que pede ajuda para tirar um gatinho de cima da árvore, a marquesa tenta tira-lo com um feitiço mas faz o animal crescer. Depois acaba deixando o Tio Barnabé careca depois dele pedir que não quer mais cabelos brancos. A varinha tenta fazer Emília voltar para o curso mas a boneca não liga.

Começa a chover e Emília tenta acabar com a goteira na cozinha mas acaba fazendo o telhado sumir. Emília percebe que precisa estudar, mas quando volta já é tarde demais e se ela não passar no exame final vai perder a varinha. A varinha ajuda a boneca a estudar, no dia da prova ela se sai bem em todos os requisitos mas quando o teste já estava no fim a Cuca aparece e rouba a varinha da fada mestra, prendendo a fada em cipós. Cuca, com um feitiço, fica enorme. Então Emília usa o poder de suas varinha combinado ao das suas colegas de classe e consegue vencer a bruxa, mas como consequência a varinha some de tanto poder, mesmo assim ela continua feliz por ter aprendido a ser uma fada.

Elenco
Fada Mestra Cecilia Lemes
Cuca Alessandra Araújo
Tio Barnabé Cesar Marchetti
Narizinho Luiza Telles Rosa
Rabicó
Carroceiro
Hugo Picchi
Dona Benta Gessy Fonseca

GaleriaEditar