FANDOM

As Tarefas de Visconde
As Tarefas do Visconde
Temporada: 1
Episódio #: 9 (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 3 de março de 2012
Episódio anterior: A Pipa de Emília
Próximo episódio: A Fuga da Emília

As Tarefas do Visconde é o 9º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 3 de março de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

Emília leva alguns ovos para Tia Nastácia. A boneca quase quebra os quebra tropeçando mas consegue chegar na cozinha. A boneca coloca a cesta com os ovos em cima da mesa e um ovo cai no chão. Nastácia vê e manda Emília limpar o chão. A boneca pega um pano e vai limpando e ao chegar na sala, onde encontra Visconde lendo livros. Emília, irritada, quer que o sabugo faça alguma coisa, pois ele passa todos os dias lendo. A boneca fala para o sabugo ir limpar os porcos que estão sujos. Visconde, como é mandado, vai e limpa os porcos, mas fica todo sujo. Depois, a boneca pede para ele tirar um ninho de marimbondos que está na porteira. O Sabugo consegue, mas fica todo picado. Emília pede pra ele pegar uma flor roxa que nasce no pasto. Com medo de passar pela Vaca Mocha, ele vai até o pasto, mas acaba sendo atacado, e morre!

Emília percebe que o boneco está demorando e vai verificar, ficando pasma ao ver o sabugo. Emília volta e não sabe o que dizer para todos. Pedrinho, Narizinho e Dona Benta chegam, querem fazer perguntas ao Visconde e perguntam para a boneca onde ele está. Emília diz que ele está no pasto e diz que leva a pergunta deles e trás as respostas. A boneca, vendo que precisa das respostas, procura nos livros da biblioteca e leva as respostas para Benta e os netos. Mas ninguém acredita que a boneca que pesquisou. Emília os leva até o pasto e mostra o sabugo todo despedaçado. Todos ficam tristes, mas Nastácia, a criadora do Visconde, aparece e conserta o sabugo. A mágica faz o nosso Visconde voltar à vida. Emília e Visconde conversam na biblioteca e a boneca pede mais um favor ao sabugo: que arrume a bagunça que ela fez com os livros.

Elenco
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Vaca Mocha sem fala
Narizinho Larissa Manoela
Pedrinho Vini Takahasi
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi

GaleriaEditar