FANDOM


Bagre Azul
Bagre Azul
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Interpretado por Hugo Picchi (voz)
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes
Personalidade Amigável, tímido, solitário
Aparência
Aniversário
Ocupação
Afiliações
Objetivo
Casa Reino das Águas Claras
Família
Animais de Estimação
Amigos
Inimigos
Gosta De fazer amigos
Não Gosta De humanos (antigamente)
Poderes e Habilidades Força
Armas
Destino
Citações

Bagre Azul é um personagem do Sítio do Picapau Amarelo (série animada), apresentado no 7º episódio, A Viagem de Dona Benta.

É um bagre azul (Ictalurus furcatus) que vive solitário nas redondezas das algas do Reino das Águas Claras. Ficou famoso depois de uma antiga lenda que diziam que dentro do riacho existia um bagre azul que transformava as crianças em pedra. Mas, pra ele a história era ao contrário.

HistóriaEditar

Em sua 1ª visita ao Reino das Águas Claras, Dona Benta acha seu antigo ursinho de pelúcia e fica muito feliz. A avó abraça o ursinho e conta que tinha medo de pegá -lo, pois diziam que dentro do riacho existia um bagre azul que transformava as crianças em pedra. Mas a alegria da avó é tanta, que ela começa a sentir a diversão mas acaba se afastando da turma. Quando ela está montada no cavalo-marinho, solta o urso. Ela desce para pegá-lo, mas se esconde ao ver o bagre azul! Mas Benta descobre que ele não é louco, já que contavam pra ele que os humanos transformavam os peixes em pedra. A volta para o Sítio é uma alegria e Benta não larga seu urso de pelúcia.

ApariçõesEditar

Sítio do Picapau Amarelo (série animada)Editar

AparênciaEditar

Ele é um peixe grande, de cor roxo escuro, apesar do nome, tem "bigodes" e uma voz grossa.