FANDOM

Borboletograma

Emília enviando um Borboletograma

O Borboletograma foi um sistema do Sítio do Picapau Amarelo de envio de mensagens ou itens usando borboletas do sítio como transportadoras, criada pela Emília no episódio Os Borboletogramas da Emília.

HistóriaEditar

A turma do Sítio não quer levar a mensagem de Tia Nastácia ao Tio Barnabé, então ela obriga uma borboleta a fazer isso. Está criado o Borboletograma. Todos no sítio usam as amiguinhas para mandar seus bilhetes, mesmo os que não são necessários. Emília pensa até em variações da invenção no mesmo estilo.[1]

Logo aparecem os problemas, a borboletas acabaram trocando os destinatários. Inconformada com o erro na sua invenção, Emília segue uma borboleta e descobre que elas estão sendo enfeitiçadas por um cristal mágico da Cuca, a boneca consegue desfazer o encanto mas é capturada. Os borboletas entregam os bilhetes destinados para a bruxa que começa a gostar da ideia, então a Cuca fica presa numa pilha de mensagens e a boneca aproveita para fugir e é convencida por Tia Nastácia a abandonar de vez os borboletogramas.[1]

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Os Borboletogramas da Emília