FANDOM

Bolodatia
Esta página ainda não está pronta.
Se você quiser nos ajudar a crescer esta página, basta clicar no botão "editar" no topo desta página e expandir este artigo.
Cucahq

Capa da edição especial As Melhores Histórias em Quadrinhos da Cuca

Cuca foi uma série de gibis da editora Globo baseada claramente na famosa personagem do folclore Cuca, mais precisamente na sua versão do Sítio do Picapau Amarelo de 2001 sendo publicada de 2006 a 2008 junta de outras revistas do sítio servindo para cobrir a saída das revistas da Turma da Mônica da editora.

InformaçãoEditar

As histórias giravam em torno da bruxa e seus amigos monstruosos em histórias cômicas envolvendo personagens como Pesadelo, Saci, Carochinha, entre outros tendo ocasionalmente aparições de personagens do sítio nela. Nos quadrinhos a Cuca atua mais como uma anti-heroína do que como uma vilã sendo raramente vista atacando o sítio ou fazendo maldades.

Embora tendo durado apenas algumas edições a revista fez bastante sucesso na sua época de vendas sendo atualmente lembrada pelos seus fãs antigos. Recebeu ainda uma edição especial chamada As Melhores Histórias em Quadrinhos da Cuca em meados de 2009.