FANDOM


Bolodatia
Esta página ainda não está pronta.
Se você quiser nos ajudar a crescer esta página, basta clicar no botão "editar" no topo desta página e expandir este artigo.


Dona Aranha

Dona Aranha 2

Dona Aranha
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (2001)
Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Interpretado por Pia Manfroni (2002-2005)
Zayra Zordan (2012) (voz)
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes
Personalidade Gentil, simpática, paciente, animada
Aparência
Aniversário
Ocupação Costureira Real do Reino das Águas Claras
Afiliações Reino das Águas Claras
Objetivo Costurar as melhores roupas
Casa Ateliê da Dona Aranha, Palácio Real, Reino das Águas Claras
Família Mãe da Dona Aranha (mãe)
Animais de Estimação
Amigos Turma do Sítio, Povo do Reino, Príncipe Escamado
Inimigos Dona Peçonha
Gosta De costurar
Não Gosta
Poderes e Habilidades
Armas
Destino
Citações

Dona Aranha é uma personagem do Sítio do Picapau Amarelo, criada pelo escritor Monteiro Lobato.

É uma aranha de mil anos, a costureira real do Reino das Águas Claras. É ela quem faz as principais roupas formais vistas nas histórias, principalmente os vestidos.

HistóriaEditar

O Vestido Mais Bonito do MundoEditar

A turma é convidada pelo Príncipe Escamado para dar uma surpresa para Narizinho, um lindo vestido. A turma conhece a Dona Aranha , costureira real do Reino das Águas Claras. A aranha costura um vestido maravilhoso e vai contando a história de sua carreira, quando não é interrompida pela Emília, nisso ela diz que há mil anos atrás havia uma fada malvada que não gostava da mãe dela, e conjurou uma maldição sobre a Dona Aranha, que ela tinha que ser costureira para sempre, mas veio uma fada boa que conjurou um feitiço que ela só iria ser livre de ser costureira quando alguém se impressionasse com um "vestido mais bonito do mundo".

E depois que a D. Aranha terminou de fazer o vestido a Emília se impressionou tanto que a maldição foi quebrada e a D. Aranha agora está livre para fazer o que ela quiser! Mas, deixando Emília triste, pois não terá o seu tão sonhado vestido. O Príncipe Escamado, preocupado com a Emília, começa um concurso onde todas as costureiras do reino são chamadas, mas a Emília não gostou de nenhum, o concurso não tem vencedor. Depois, Emília fica muito brava e decide ficar sem roupa até ter o vestido mais bonito, mas o que ela não sabia é que nas tardes do reino vem uma corrente gelada do sul. No final, Emília acaba sendo socorrida; D. Aranha decide ser costureira, já que ela ama o que faz; E Narizinho ganha outro vestido e Emília, mesmo com aquele vestido, acaba ficando com ciúmes de novo.

O SegredoEditar

Emília esta pilotando uma tartaruga-marinha quando acaba batendo no ateliê da Dona Aranha e descobre sem querer um segredo importante e promete escondê-lo a qualquer custo. Mas Narizinho e Pedrinho aparecem e não se convencem de que a boneca conseguirá guardar um segredo por muito tempo. Brava com as provocação dos amigos, Emília decide então que não revelará a informação mesmo que para isso tenha que enfrentar uma série de aventuras.

A verdeira Dona Peçonha chega até Emília! A aranha a leva para sua caverna e Pedrinho e Narizinho estão presos lá, a única maneira de salva-los é contando o segredo. Emília conta uma mentira e Peçonha acredita, liberta eles, e vai embora. Mas, a Peçonha ouve e os persegue. No final, Emília descobre um segredo da aranha numa passagem secreta e convence ela de liberta-las. No Ateliê da Dona Aranha, Narizinho aproveita para contar um segredo mas Emília foge de uma vez dos segredos.

ApariçõesEditar

Sítio do Picapau Amarelo (2001)Editar

Sítio do Picapau Amarelo (série animada)Editar