FANDOM

Bolodatia
Esta página ainda não está pronta.
Se você quiser nos ajudar a crescer esta página, basta clicar no botão "editar" no topo desta página e expandir este artigo.

DR-CARAMUJO-hoje

DR-CARAMUJO-2007

Doutor caramujo2004

Drcaramujoo2001

Dr. Caramujo
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (2001)
Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Interpretado por Paulo Bebiano (2001-2003)
Charles Daves (2004-2005)
Claudio Amado (2007)
Hugo Picchi (voz)
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes "Cara de coruja" (por Emília)
Personalidade Atencioso, tímido, camarada, sábio
Aparência
Aniversário
Ocupação Médico Especial
Afiliações
Objetivo
Casa Consultório do Dr. Caramujo, Reino das Águas Claras
Família
Animais de Estimação
Amigos Turma do Sítio
Inimigos Cuca
Gosta De curar seres, De criar pílulas
Não Gosta
Poderes e Habilidades
Armas
Destino
Citações

Dr. Caramujo é um personagem do Sítio do Picapau Amarelo, criado pelo escritor Monteiro Lobato.

É um grande médico. Pode curar qualquer um com suas pílulas milagrosas. Já curou o Príncipe Escamado e outros personagens. E foi ele quem deu à Emília a capacidade de falar com a pílula falante.

Na cultura popularEditar

Cinema e TVEditar

A sua 1ª aparição live-action foi na série de 1952, no qual era vivido por Paulo Basco, um dos vários atores da série desconhecidos hoje em dia.

Mais tarde, na série de 1977, o personagem, como Rabicó, foi interpretado em uma grande fantasia com um ator desconhecido.

Já na famosa versão de 2001, o personagem já foi vivido por três atores, de 2001 até 2003 quem interpretou o Doutor do Reino das Águas claras foi Paulo Bebiano. Em 2004 á 2005 foi a vez de Charles Daves. Com s reforma da série em 2007, foi vivido por Claudio Amado.

Em 2012, com a chegada do Sítio do Picapau Amarelo (série animada), o doutor foi dublado por Hugo Picchi.

AparênciaEditar

Na sua 1ª versão para a tv em 1952, ele tinha a fantasia mais simples: uma roupa preta com uma concha atrás.

Porém, na versão de 1977, sua aparência mudou muito, agora uma grande fantasia colorida de olhos, antenas e até nariz grande.

Na versão de 2001, sua aparência física tornou-se mais fixa, de todas as temporadas sua aparência é igual: Corpo humano com antenas, grande bigode, óculos, roupas de médico e uma grande concha nas costas. O que difere é a temporada de 2007, em que todos os personagens tiveram atores e figurinos trocados, agora tem o nariz e bochecha extremamente grande e não tem bigode.

Na série animada seu visual já é mais combinante, agora ele esta mais baixo, realmente é um caramujo tem óculos, olhos azuis, e roupas de médico.

LegadoEditar

Tais personagens do Sítio do Picapau Amarelo possuem diversas importâncias para a história brasileira, neste caso temos o Dr. Caramujo que ganhou uma rua com o seu nome: Rua Dr. Caramujo, Taubaté, São Paulo