FANDOM

Bolodatia
Esta página ainda não está pronta.
Se você quiser nos ajudar a crescer esta página, basta clicar no botão "editar" no topo desta página e expandir este artigo.

AEDE4
Escola do Reino das Águas Claras
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Inspiração
Outras Informações
Localização Reino das Águas Claras
Governantes Príncipe Escamado[1]
Habitantes
Visitantes

Escola do Reino das Águas Claras é uma local fictício apresentado no 12º episódio da segunda temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, A Escola da Emília.

É uma pequena escola para crianças, todas polvos, no Reino das Águas Claras.

HistóriaEditar

A Reforma da EscolaEditar

A turma do sítio esta visitando o Príncipe Escamado no Reino das Águas Claras, e ele mostra suas coleções de conchas e pérolas, mas é interrompido pelo Major Agarra que diz que o professor acordou doente e a escola estava uma bagunça. Escamado então quer achar um professor temporário, ele tenta o Visconde mas ele pretende se preparar para assistir um fenômeno; Tenta a Narizinho mas ela prometeu ajudar a Tia Nastácia com as cortinas; Tenta Pedrinho mas ele diz que deve ajudar o Tio Barnabé com a horta; E por fim tenta a Emília, que adora a ideia.

Na aula, o aluno Antonino Maresias vai para frente da sala e começa a ler um trecho do livro, porém, apesar deles sempre fazerem isso, Emília diz que é errado e pega folhas reais para observa-las. Depois disso, Emília começa a ensina-los a questionar tudo antes de fazer, até que.. a escola explode porque o aluno Dário Curau pôs mais gotas em um experimento químico. Depois, a turma tem que reconstruir a escola rapidamente e a pintam de azul e a mudam dentro por tanto questionar. Escamado visita a escola e gostou das mudanças, porém ia dar uma bronca na Emília. Mas os alunos a defendem dizendo que a culpa é deles. No final, eles comemoram!!

Matérias conhecidasEditar

  1. Biologia
  2. Química
  3. Artes

Professores conhecidosEditar

Estudantes conhecidosEditar

ApariçõesEditar

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. A Escola da Emília