FANDOM

Feitiço Total é um poderoso feitiço/poção de auto-realização feito em caldeirão que consegue transformar o conjurador no feiticeiro mais poderoso do mundo. É dito que ninguém nunca conseguiu realizar este feitiço. Este feitiço pode ser encontrado no Livro de Feitiços da Cuca[1] .

IngredientesEditar

  1. Unhas de Salamandra
  2. Asas de Borboleta
  3. Pata de Escorpião
  4. Gotas de Orvalho
  5. Flores de Macela

HistóriaEditar

Há tempos que a Cuca tentava realizar este feitiço, mas disse ela, que nunca conseguiu achar todos os ingredientes necessários. Uma certa vez, ela quase conseguiu realizar esse feitiço junto com o Visconde de Sabugosa: A turma está brincando com tinta e notam que o Visconde anda sumido. O sabugo é encontrado passando mal atras da estante de livros e o Dr. Caramujo é chamado e explica que ele se "empanturrou" de tanto conhecimento. O médico faz uma cirurgia e tira alguns "conhecimentos" da barriga dele. Visconde acorda, mas não se lembra de quase nada. Então turma esconde os livros dele para ele não ler mais e passar mal. Então a turma decide trancar todos os livros do sítio no quarto. Na hora da brincadeira, a turma joga bola e ela cai na mata, perto de visconde. Os três ficam espantados com os feitiços que o sabugo está fazendo com o Livro de Feitiços da Cuca e fogem. Até tentaram levar os livros de ciência dele, mas não adiantou. Visconde explica que este é o único livro em que ele se importa por haver o maior feitiço do mundo, o Feitiço Total!

OFDV5

Visconde e Cuca entrando em um acordo para dividir o feitiço

E Visconde obriga a turma a conseguir os ingredientes do feitiço com um feitiço hipnotizante. Mas, quando ele percebe que falta um último ingrediente (flores de macela), a Cuca chega e eles lutam pelo feitiço até ela propor uma união para finalizar o feitiço, que o Visconde começou. Cuca aparece com o último ingrediente: Emília! A bruxa manda o sabugo tirar a macela dela, mas o boneco se lembrou de tudo do Sítio. Cuca lança feitiço em Emília, mas Visconde se mete na frente e é atingido, ficando desacordado. Pedrinho e Narizinho derrubam a poção do caldeirão, o menino usa o livro e transfigura a Cuca em uma lagartixa. No Sítio, Dr. Caramujo faz nova cirurgia e dessa vez coloca algumas ciências dentro dele, pois sem o conhecimento, o sabugo não é o Visconde de Sabugosa. O boneco volta ao normal dando mais alegria para o Sítio.

ApariçõesEditar

Sítio do Picapau Amarelo (série animada)Editar

ReferênciasEditar

  1. O Feitiço do Visconde