FANDOM

Floresta Vermelha
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Inspiração Floresta Proibida (da saga Harry Potter) (provavelmente)
Outras Informações
Localização
Governantes
Habitantes
Visitantes Pedrinho e o Capitão dos Couraceiros e seus oficiais

A Floresta Vermelha é uma floresta fictícia apresentada no 2º episódio da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, Um Grande Aventureiro.

HistóriaEditar

A sua única citação foi quando o Capitão dos Couraceiros e os seus 2 oficias chegam ao Sítio Do Picapau Amarelo e conhecem Pedrinho. Porém, o Capitão confunde o nome de Pedrinho e passa a acreditar que ele é um aventureiro famoso, Pedro Parapécios Rodamante. Mas Pedrinho mente e confirma a história e ainda diz ter se metido em aventuras maiores ainda. Então o Capitão o convida para participar de uma aventura no dia seguinte na Floresta Vermelha.

"A gente pode explorar a Floresta Vermelha! É um território desconhecido, dizem que muitos perigos andam por lá." - Capitão dos Couraceiros

Mais tarde, Pedrinho tenta salvar o Capitão de um ataque da Cuca. Quando é pego e conta a verdade para o Capitão dos Couraceiros, e tenta salvar os dois quebrando a corda. Depois de deter a Cuca, solta o Capitão e volta para o Sítio. Já de manhã, Pedrinho vai para a Floresta Vermelha junto com o Capitão, como prometido.

TriviaEditar

  • Provavelmente a Floresta Vermelha foi inspirada na Floresta Proibida, da saga Harry Potter.