FANDOM


Lemúria
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Inspiração Lemúria
Outras Informações
Localização
Governantes
Habitantes Conde e Condessa de Lemúria[1]
Visitantes Súdito Camarão, Príncipe Escamado (provavelmente[1])

Lemúria é um país fictício mencionado no 19º episódio da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, A Marquesa de Rabicó.

É um país aquático monarca. E é governado pelo Conde e Condessa de Lemúria.

GeografiaEditar

Certa vez, os súditos do Reino das Águas Claras, Súdito Camarão e Súdito Sapo, chegam a uma visita a "Marquesa e Marques de Rabicó" no Sítio do Picapau Amarelo. Recebendo humildemente um bolo da Tia Nastácia, Rabicó, para disfarçar o avanço impulsivo de fome no bolo, diz que o cheiro do bolo lembra o doce aroma dos alpes da lemúria de quando ele morou lá. E mesmo mentindo ele convence e faz os súditos concordarem[1].

ApariçõesEditar

Sítio do Picapau Amarelo (série animada)Editar

TriviaEditar

  • Lemúria é o nome de um suposto continente perdido, localizado no Oceano Índico ou no Oceano Pacífico. A ideia teve origem no século XIX, pela hipótese geológica do Catastrofismo, mas desde então tem vindo a ser adotada por escritores do Oculto, assim como pelo povo Tâmil, da Índia. Relatos sobre a Lemúria diferem quanto à maioria dos pormenores. No entanto, todos partilham a crença comum de que o continente existiu na pré-história mas afundou no oceano devido a alterações geológicas[2]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 A Marquesa de Rabicó
  2. https://pt.wikipedia.org/wiki/Lem%C3%BAria