FANDOM

A Máquina do Bom Humor

Visconde ao lado de uma de suas invenções, A "Máquina do Bom Humor"

A "Máquina do Bom Humor" é uma das várias invenções do Visconde de Sabugosa.

É uma máquina que dispara um lazer que muda o humor de uma pessoa, seja o humor selecionado na máquina.[1] O seu design contém dois medidores superiores indicando dois olhos e o medidor de humor indicando uma boca, isso tudo formando uma cara feliz.

HistóriaEditar

Todos se divertem menos Emília, ela se irrita com o barulho que os outros estão fazendo. As crianças tentam animar a boneca mas não conseguem. Visconde, então, inventa a "Máquina do Bom Humor" para acabar com o mau humor de Emília, mas, no meio tempo, acontece um erro e o aparelho deixa Pedrinho, Visconde, Narizinho e Rabicó com o efeito de rir de tudo. Emília da uma volta na floresta mas até a sua sombra vai em bora.

A Cuca, aproveita a inocência da turma e entra no sítio e explode tudo. Emília tenta se acalmar. Visconde pensa em como resolver o problema dos risos, ele vai até o laboratório e inverte a máquina porém quando ele ia liga-la a Cuca prende todos eles, ela usa sua mágica e os faz pararem de rir. Emília volta para casa e acaba mais mal humorada por causa do invento do Visconde, a boneca fica tão furiosa que se transforma em um grande monstro e assusta a Cuca. Visconde reajusta sua máquina de novo e traz Emília de volta. Anoitece, Emília descobre que seu estresse foi causado por uma pedra no seu sapato.

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

  1. A Máquina de Risadas