FANDOM

Bolodatia
Esta página ainda não está pronta.
Se você quiser nos ajudar a crescer esta página, basta clicar no botão "editar" no topo desta página e expandir este artigo.

Major Agarra*
Major Agarra
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (2001)
Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Interpretado por
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes Fada do Sono[1]
Guarda
Personalidade Preguisoço, ambicioso, folgado, atrapalhado, dorminnhoco
Aparência
Aniversário
Ocupação Guarda Real do Príncipe Escamado
Porteiro do Palácio Real do Reino das Águas Claras
Afiliações Reino das Águas Claras
Objetivo Proteger e servir ao Príncipe Escamado
Casa Palácio Real do Reino das Águas Claras
Família
Animais de Estimação
Amigos
Inimigos
Gosta De cochilar, De comer muitas moscas
Não Gosta
Poderes e Habilidades
Armas
Destino
Citações

Major Agarra e Não Larga Mais, ou simplesmente Major Agarra, é um personagem da Sítio do Picapau Amarelo, criado pelo escritor Monteiro Lobato.

É um sapo dorminhoco que é o porteiro da Palácio Real do Reino das Águas Claras e Guarda Real do Príncipe Escamado.

HistóriaEditar

A Fada do SonoEditar

A turma chega ao Reino das Águas Claras para passear. Príncipe Escamado os recepciona e na entrada encontram Major Agarra, guarda real do reino, dormindo. O Príncipe quer puni-lo, e Narizinho tem uma ideia e veste o sapo com roupas da Emília. A menina diz que foi a "fada do sono". Depois no Sítio, a turma ri do que aconteceu com o sapo. Amanhece e Pedrinho acorda com o vestido de Narizinho e Pedrinho com as roupas do Pedrinho. Emília mente que foi a fada do sono e todos riem. De noite, Pedrinho e Narizinho aprontam e colocam as roupas do Visconde na boneca. Anoitece e a turma resolve parar com a brincadeira para dormir sossegadamente.

AFDS7

Major Agarra disfarçado de "Fada do Sono"

Mas ao amanhecer, todos do Sítio acordam com as roupas trocadas. De noite, " a fada do sono" aparece e diz que deixará eles em paz se fizerem rosquinhas de coco para ele. De manhã, a turma implora para Tia Nastácia, que faz e de noite a fada do sono aparece para pegar as rosquinhas. Mas, a fada ainda exige penas de ganso. E a turma dá na noite seguinte, e ele ainda exige uma franja de cabelo. Depois, Emília estava prestes a "sacrificar" o seu cabelo quando Pedrinho pensou que não haveria nada se eles não entregassem, e assim foi. De noite, a turma planejou uma emboscada e descobriram que era o Major Agarra, que queria as rosquinhas para atrair moscas para ele comer; as penas de ganso para fazer um travesseiro e franjas para cobrir os seus olhos enquanto cochila. No final, ele ainda está no seu cargo, só que com uma "gambiarra" que não o deixa cochilar.

ApariçõesEditar

SériesEditar

TriviaEditar

ReferênciasEditar

  1. A Fada do Sono