FANDOM

Bolodatia
Esta página ainda não está pronta.
Se você quiser nos ajudar a crescer esta página, basta clicar no botão "editar" no topo desta página e expandir este artigo.

Major Agarra*
Major Agarra
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (2001)
Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Interpretado por
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes Fada do Sono[1]
Personalidade Preguisoço, ambicioso, folgado, atrapalhado, dorminnhoco
Aparência
Aniversário
Ocupação Guarda Real do Príncipe Escamado
Porteiro do Palácio Real do Reino das Águas Claras
Afiliações Reino das Águas Claras
Objetivo Proteger e servir ao Príncipe Escamado
Casa Palácio Real do Reino das Águas Claras
Família
Animais de Estimação
Amigos
Inimigos
Gosta De cochilar, De comer muitas moscas
Não Gosta
Poderes e Habilidades
Armas
Destino
Citações

Major Agarra e Não Larga Mais, ou simplesmente Major Agarra, é um personagem da Sítio do Picapau Amarelo, criado pelo escritor Monteiro Lobato.

É um sapo dorminhoco que é o porteiro da Palácio Real do Reino das Águas Claras e Guarda Real do Príncipe Escamado.

HistóriaEditar

A Fada do SonoEditar

A turma chega ao Reino das Águas Claras para passear. Príncipe Escamado os recepciona e na entrada encontram Major Agarra, guarda real do reino, dormindo. O Príncipe quer puni-lo, e Narizinho tem uma ideia e veste o sapo com roupas da Emília. A menina diz que foi a "fada do sono". Depois no Sítio, a turma ri do que aconteceu com o sapo. Amanhece e Pedrinho acorda com o vestido de Narizinho e Pedrinho com as roupas do Pedrinho. Emília mente que foi a fada do sono e todos riem. De noite, Pedrinho e Narizinho aprontam e colocam as roupas do Visconde na boneca. Anoitece e a turma resolve parar com a brincadeira para dormir sossegadamente.

AFDS7

Major Agarra disfarçado de "Fada do Sono"

Mas ao amanhecer, todos do Sítio acordam com as roupas trocadas. De noite, " a fada do sono" aparece e diz que deixará eles em paz se fizerem rosquinhas de coco para ele. De manhã, a turma implora para Tia Nastácia, que faz e de noite a fada do sono aparece para pegar as rosquinhas. Mas, a fada ainda exige penas de ganso. E a turma dá na noite seguinte, e ele ainda exige uma franja de cabelo. Depois, Emília estava prestes a "sacrificar" o seu cabelo quando Pedrinho pensou que não haveria nada se eles não entregassem, e assim foi. De noite, a turma planejou uma emboscada e descobriram que era o Major Agarra, que queria as rosquinhas para atrair moscas para ele comer; as penas de ganso para fazer um travesseiro e franjas para cobrir os seus olhos enquanto cochila. No final, ele ainda está no seu cargo, só que com uma "gambiarra" que não o deixa cochilar.

ApariçõesEditar

SériesEditar

TriviaEditar

ReferênciasEditar

  1. A Fada do Sono