FANDOM

O Amigo Invisivel
O Amigo Invisível
Temporada: 1
Episódio #: 11 (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 17 de março de 2012
Episódio anterior: A Fuga da Emília
Próximo episódio: A História do Gato

O Amigo Invisível é o 11º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 17 de março de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

A turma se delicia com os lanches de Tia Nastácia e depois vão sair para brincar, mas antes precisam ajudar a recolher a mesa. Dona Benta aparece e vê a turma combinando as reinações que vão fazer. A avó proíbe de eles apostarem corrida nas pedras e de pularem do balanço: pode ser perigoso. Depois, a turma está sentada no quintal e queria poder brincar sem que Benta e Nastácia os pressionem. A turma ouve uma voz de um menino. Ele diz que pode fazer eles ficarem invisíveis para poderem brincar. Pedrinho, Narizinho e Emília aceitam e ficam invisíveis.

A turminha começa a enganar o Visconde, o Rabicó e o Carroceiro. No final do dia, eles já estão cansados e querem voltar ao normal, mas o menino diz que vai deixá-los invisíveis para sempre! A turma fica pasma e percebe que Benta e Nastácia pensam que eles estão brincando. Depois, a turma dá leite da Vaca Mocha para o menino invisível e ele toma, ficando com "bigodinho". Turma corre atrás dele, pois conseguem ver o "bigodinho". O menino cai na poça de lama e Pedrinho obriga o menino fazer eles voltarem ao normal. Turma volta para cozinha e lancham. O menino invisível se torna visível e se delicia com os quitutes e na hora de arrumar tudo, ele fica invisível, pois como diz Tia Nastácia: "Primeiro as obrigações depois a diversão".

Elenco
Garoto Invisível Ítalo Luiz
Pedrinho Vini Takahasi
Narizinho Larissa Manoela
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Rabicó Hugo Picchi
Vaca Mocha sem fala

TriviaEditar

  • Este episódio apresenta um novo personagem: o "Garoto Invisível". Apesar de ele ter sido inspirado em outro personagem da mesma franquia, o Peninha. A falta de informação e de semelhança traz o fato de que o Garoto seja mesmo um novo personagem.

GaleriaEditar