FANDOM

O Bobo Da Corte
O Bobo da Corte
Temporada: 2
Episódio #: 6 (32) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 21 de setembro de 2012
Episódio anterior: A Batalha dos Piratas
Próximo episódio: A Varinha de Condão

O Bobo da Corte é o 6º episódio da 2ª temporada da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 21 de setembro de 2012 pela Rede Globo.

EnredoEditar

No Reino das Águas Claras, a turma ri das piadas de Emília, aí o Súdito Sapo propõe que ela se inscreva no concurso para o novo bobo da corte, já que o outro fugiu. As crianças também decidem participar. O dia chega com várias convidados, mas as imitações de Pedrinho não agradam, Narizinho esquece o final da piada, todos jogam tomates no Rabicó e Emília tem certeza que vai ganhar mas ela ri tanto que não consegue que não consegue falar. Na hora da premiação, Visconde tenta entregar o chapéu, mas escorrega e faz todo mundo rir, ele então é nomeado o novo bobo da corte. Emília fica com inveja e tenta atrapalhar a apresentação do amigo o que o deixa ainda mais engraçado, ela se rende mas Visconde começa a ficar muito convencido e decepciona o publico, com a ajuda da marquesa, o sábio volta a agradar só que acaba renunciando ao cargo.

Elenco
Visconde de Sabugosa
Súdito Sapo
Cesar Marchetti
Príncipe Escamado Matheus Moreira
Pedrinho Pedro Volpato
Narizinho Luiza Telles Rosa
Rabicó
Dr. Caramujo
Hugo Picchi
Dona Aranha Zayra Zordan
Capitão dos Couraceiros e seus Súditos
Duque de Atlântida
Mãe Polvo e Bebê Polvo
Súdito Camarão
Bagre Azul
aparecem na platéia

TriviaEditar

  • O episódio começa mostrado que a turma estava ao lado do Navio Naufragado.
  • Nos fundos do palco, onde a turma se preparava para se apresentar, haviam vários tipos de instrumentos da banda real.

GaleriaEditar