FANDOM

O Feitiço do Visconde
O Feitiço do Visconde
Temporada: 1
Episódio #: 16 (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 21 de abril de 2012
Episódio anterior: A Dieta do Rabicó
Próximo episódio: O Vestido Mais Bonito do Mundo

O Feitiço do Visconde é o 16º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 21 de abril de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

A turma está brincando com tinta e notam que o Visconde anda sumido. O sabugo é encontrado passando mal atras da estante de livros e o Dr. Caramujo é chamado e explica que ele se "empanturrou" de tanto conhecimento. O médico faz uma cirurgia e tira alguns "conhecimentos" da barriga dele. Visconde acorda, mas não se lembra de quase nada. Então turma esconde os livros dele para ele não ler mais e passar mal. Tia Nastácia fica nervosa com Visconde na cozinha, porque ele leu os livros de receitas dela. A turma aparece e estranha. Depois, Visconde encontra os livros de ópera de Dona Benta e dá aulas para Rabicó. Então a turma decide trancar todos os livros do sítio no quarto. Na hora da brincadeira, a turma joga bola e ela cai na mata, perto de visconde. Os três ficam espantados com os feitiços que o sabugo está fazendo com o Livro de Feitiços da Cuca e fogem. Até tentaram levar os livros de ciência dele, mas não adiantou. Visconde explica que este é o único livro em que ele se importa por haver o maior feitiço do mundo, o Feitiço Total!

E Visconde obriga a turma a conseguir os ingredientes do feitiço com um feitiço hipnotizante. Mas, quando ele percebe que falta um último ingrediente (flores de macela), a Cuca chega e eles lutam pelo feitiço até ela propor uma união para finalizar o feitiço, que o Visconde começou. Cuca aparece com o último ingrediente: Emília! A bruxa manda o sabugo tirar a macela dela, mas o boneco se lembrou de tudo do Sítio do Picapau Amarelo. Cuca lança feitiço em Emília, mas Visconde se mete na frente e é atingido, ficando desacordado. Pedrinho e Narizinho derrubam a poção do caldeirão, o menino usa o livro e transfigura a Cuca em uma lagartixa. No Sítio, Dr. Caramujo faz nova cirurgia e dessa vez coloca algumas ciências dentro dele, pois sem o conhecimento, o sabugo não é o Visconde de Sabugosa. O boneco volta ao normal dando mais alegria para o Sítio.

Elenco
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Cuca Alessandra Araújo
Pedrinho Vini Takahasi
Narizinho Larissa Manoela
Rabicó
Dr. Caramujo
Hugo Picchi
Tia Nastácia Patrícia Scalvi

TriviaEditar

GaleriaEditar