FANDOM

O Melhor Lugar do Mundo
O Melhor Lugar do Mundo
Temporada: 2
Episódio #: 22 (48) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 18 de janeiro de 2014
Episódio anterior: A Festa de São João
Próximo episódio: A Família do Visconde

O Melhor Lugar do Mundo é o 22º episódio da 2ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 18 de janeiro de 2014 pela Rede Globo.

EnredoEditar

O Saci foi visitar o pessoal do Sítio e passou o dia todo brincando com as crianças. Bem no fim do dia, na hora de ir embora, a Narizinho falou a ele que podia voltar quando quisesse para brincar com eles, e o Sítio é o melhor lugar do mundo e onde se traz os amigos. Esperto que só, o Saci voltou logo na manhã seguinte e não foi sozinho. Trouxe um monte de amigos sacis para brincar junto com ele no Sítio. Só que eles eram tantos e tão bagunceiros, que o pessoal do Sítio não conseguia fazer mais nada. A Tia Nastácia não conseguia cozinhar, porque os Sacis comiam tudo que ela colocava na panela. A Dona Benta não conseguia nem escovar os dentes porque pegavam a dentadura dela.

OMLDM6

A casa "infestada" de sacis

Até quando ela resolveu dar uma bronca, os Sacis aprontaram e expulsaram toda a turma da casa. Foi então que o Tio Barnabé apareceu e explicou para o pessoal que para tirar aquele monte de Saci de dentro do Sítio era bem fácil, só precisavam tocar uma música na flauta. O plano parecia perfeito, já que o Visconde de Sabugosa não parava de estudar flauta o dia inteiro. Só tinha um único problema: a flauta estava dentro do Sítio. O Pedrinho subiu no telhado com o Rabicó e com uma vara de pescar tentou pegar a flauta que estava na sala. Mas não deu certo. Um dos Sacis viu o que o Pedrinho estava tentando fazer e prendeu a vara de pescar no paletó do Rabicó, o marquês acabou ficando sem roupa. A Emília teve a ideia de entrar no Sítio através de um cano, e conseguiu pegar a flauta que estava lá dentro. Então, o Visconde pode enfim tocar a música e tirar todos os Sacis de dentro da casa. Depois de salvar o Sítio, o Visconde quis aprender vários outros instrumentos. E as crianças, pelo jeito, não gostaram muito. Mas não tem problema, né? Afinal, o Sítio voltou a ser o melhor lugar do mundo.

Elenco
Saci
Amigos do Saci
Fernanda Bock
Narizinho Luiza Telles Rosa
Pedrinho Pedro Volpato
Tio Barnabé
Visconde de Sabugosa
Cesar Marchetti
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi

GaleriaEditar