FANDOM


O Mistério do Reino das Águas Claras
O Mistério do Reino das Águas Claras
Temporada: 2
Episódio #: 16 (42) (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 7 de dezembro de 2013
Episódio anterior: A Coragem de Rabicó
Próximo episódio: A Cura da Emília

O Mistério do Reino das Águas Claras é o 16º episódio da 2ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 7 de dezembro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

Príncipe Escamado reúne todos seus amigos no palácio pôs ele será coroado o Rei dos Sete Mares. Enquanto todos se divertem, a joia que o Dr. Caramujo ia dar de presente ao novo rei é roubada. O Capitão dos Couraceiros ordena para que ninguém entre ou saia do lugar. Visconde decide investigar. Dona Aranha descobre que a roupa feita com fios de ouro que ela teceu para Escamado foi roubada também, e depois ela vê o vulto do ladrão. O Capitão põe a costureira para identificar quem está roubando.

O escudo que o Capitão ir dar também é roubado. Pedrinho decide usar a coroa do rei como isca, porém as luzes se apagam e quando volta, eles seguem o vulto no qual entra numa sala e encontram o Dr. Caramujo, Visconde o acusa e revela que o médico estava fazendo tudo isso porque ele estava sob o efeito da pilula que secava sua gosma mas como consequência o transforma em um monstro que rouba todo oque há de bonito. Lá mesmo, o caramujo se transforma e sequestra Narizinho o segurando até o topo de uma torre, ela faz "cosquinhas" nele e ele a solta, só que ele recupera sua consciência a tempo de evitar um acidente com sua elasticidade de lesma. Depois que tudo se esclarece o Dr. Caramujo cria um antidoto para a sua pilula.

Elenco e PersonagensEditar

Elenco
Dr. Caramujo Hugo Picchi
Príncipe Escamado Matheus Moreira
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Capitão dos Couraceiros Fabio de Castro
Dona Aranha Zayra Zordan
Narizinho Luiza Telles Rosa
Emília Isabella Guarnieri
Pedrinho Pedro Volpato
Súdito Sapo sem falas
Súdito Camarão sem falas
Os Couraceiros (dois membros) sem falas
Duque e Duquesa de Atlântida (cameo)
Conde e Condessa de Lemúria (cameo)

TriviaEditar

  • Este episódio é uma clara referência ao famoso livro O Médico e o Monstro (Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde), 1886, de Robert L. Stevenson, onde um famoso médico acaba criando uma fórmula que, acidentalmente, o transformou em um monstro e fica viciado na fórmula ocasionando caos na noites de Londres.
  • Também a outra clara referência, desta vez á King Kong, quando o Dr. Caramujo em sua versão de monstro, carrega a Narizinho até o topo da torre.

GaleriaEditar