FANDOM

O Outro Boneco
O Outro Boneco
Temporada: 1
Episódio #: 26 (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 14 de julho de 2012
Episódio anterior: Uma Boneca Sem Paciência
Próximo episódio: O Saci

O Outro Boneco é o 26º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 14 de julho de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

De noite na varanda do Sítio, Dona Benta termina de contar um história e Pedrinho tem a ideia para contar, ele quer ter um boneco para ele! O menino diz que vai ser melhor que Emília, sendo mais forte, rápido com rodinhas nos pés e inteligente. A boneca fica enciumada e dorme sonhando em como ele seria melhor que ela. Ao amanhecer, Tia Nastácia mostra o Boneco que ela fez ao Pedrinho, mas ele não como ele esperava e é todo "desengonçado" então ele rejeita ele. Emília acha graça, mas logo fica emburrada: todos acabam cuidam do novo boneco e se esquecem dela.

Como quando puseram o boneco para dormir no báu. Benta conta histórias com o boneco no colo, Emília senta no colo de Benta. Depois, a boneca vai dar uma volta e todos pedem para levar o boneco junto. Ela o deixa na cadeira, mas o boneco ganha vida e vai atrás dela! Emília o leva para a floresta e pretende deixar ele lá. O boneco cai em um buraco e Emília vai ajudar, mas só se ele ficar na floresta. A boneca também acaba caindo. O boneco se sente culpado pelo que houve e tenta corrigir o erro, mas diz que ninguém é tão bom como Emília, e que todos cuidam dele porque ele é desajeitado. A boneca fica maravilhada e ensina tudo o que sabe ao boneco. Eles saem do buraco com um ajudando o outro e voltam ao Sítio felizes. Pedrinho e Narizinho ficam pasmos ao verem o boneco piscando o olho para a boneca.

Elenco
Boneco Fábio Lucindo
Pedrinho Vini Takahashi
Narizinho Larissa Manoela
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti

TriviaEditar

GaleriaEditar