FANDOM

O Polvo de Estimação
O Polvo de Estimação
Temporada: 1
Episódio #: 20 (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 2 de junho de 2012
Episódio anterior: A Marquesa de Rabicó
Próximo episódio: A Fábula de Tia Nastácia

O Polvo de Estimação é o 20º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 2 de junho de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

Emília passeia pelo Reino das Águas Claras e encontra um Bebê Polvo. Os dois ficam grandes amigos brincando e pulando toda hora. Na hora de partir, Pedrinho joga o Pó de Pirimpimpim e a boneca acaba levando junto o polvo no último minuto. Emília conta que ele vai ser o seu bicho de estimação, mas percebe que não é fácil cuidar de um polvo. O polvinho faz bagunça na cozinha e na sala. Dona Benta pede para a boneca devolver ele ao Reino das Águas Claras. Mas, Emília esconde o polvo no galinheiro. Sob desconfianças, a boneca leva comida ao seu bichinho de estimação. Ao chegar no galinheiro, o polvo corre atrás das galinhas e se suja otempo inteiro. O animal sente saudades de casa e Emília, com muita tristeza, transporta ele de volta ao Reino. Assim que amanhece, a turma resolve brincar no Reino, a boneca brinca com seu polvo de estimação e a mãe dele aparece dizendo para ele arrumar a bagunça, ele vai correndo abraçar a Emília.

Elenco
Bebê Polvo
Mãe Polvo
Melissa Garcia
Pedrinho Vini Takahashi
Narizinho Larissa Manoela
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti

GaleriaEditar