FANDOM

O Protetor da Floresta
O Protetor da Floresta
Temporada: 2
Episódio #: 14 (40) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 23 de novembro de 2013
Episódio anterior: A Máquina de Risadas
Próximo episódio: A Coragem de Rabicó

O Protetor da Floresta é o 14º episódio da 2ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 23 de novembro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

Pedrinho tenta pegar uma onça, mas encontra um fotografo, ele mostra para as crianças todas as aventuras que viveu para fotografar as plantas mais preciosas, dentre essas a Flor dos Trópicos, que, dito ele, teve que passar por uma onça para capturar uma foto dela; Também cita a Flor de Páscoa, onde teve que passar por uma caverna. Sem contar que já viu um vulcão. O homem diz que só falta a da Flor da Samambaia, Pedrinho promete a ajuda do Saci para mostrar a flor só que ele se nega a fazer isso.

Pedrinho fica deslumbrado com a possibilidade se tornar um aventureiro famoso, e então rouba a carapuça e obriga o Saci a leva-los para a flor. O homem secretamente rouba a flor da samambaia e como consequência a floresta começa a morrer aos poucos. Saci tenta pega-la de volta mas perde a carapuça, Pedrinho percebe que seu amigo está sob o controle do ladrão e continua a sua procura, assim que o encontra o menino inventa outra flor para procurar e pega a carapuça com isso o controle do Saci também. O fotografo descobre a cilada mas o Saci pega a caixa e(, de costume com travessuras, troca a flor por uma colmeia), o fotografo cai no buraco e se encrenca. O Saci e o Pedrinho renascem a floresta!

Elenco
Pedrinho Pedro Volpato
Saci Fernanda Bock
Forasteiro Marco Aurelio Campos
Narizinho Luiza Telles Rosa

GaleriaEditar

Álbum de Fotos do FotógrafoEditar