FANDOM


ORDPE
O Rapto do Príncipe Escamado
Temporada: 2
Episódio #: 26 (52) (lista de episódios)
Escrito por: Rodrigo Castilho
Humberto Avelar
Exibição original: 15 de fevereiro de 2014
Episódio anterior: A Namorada do Saci
Próximo episódio: O Quindim

O Rapto do Príncipe Escamado é o 26º episódio da 2ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 15 de fevereiro de 2014 pela Rede Globo.

EnredoEditar

Pedrinho, Emília, Narizinho e Visconde com sua camêra fotográfica chegam ao Reino das Águas Claras com uma lista de coisas para se fazer, dentre essas coisas conhecer a Gruta dos Tesouros e mergulhar na fenda do naufrágio. Visconde aproveita para tirar uma foto de um Botão-de-Ouro e ainda diz que gostaria de ver como ela fica quando desabrocha. Chegando ao palácio o Guarda diz que o Príncipe Escamado esta ocupado para um reunião com os novos embaixadores do País das Piranhas, que logo haviam chegado. Afinal, eles não veem a hora de conhecer a gruta.

Então Emília propõe viajar no tempo com o Pó de Pirlimpimpim. E o desabrochamento da flor confirma que eles estão no futuro. No caminho, encontram uma ostra sábia que os alerta. O Reino das Águas Claras não é mais um lugar tranquilo. As Piranhas prenderam o príncipe numa cilada e agora governam o local, Visconde tira uma foto. Preocupados com a situação, os amigos resolvem voltar ao passado e alertar o Príncipe Escamado do que viram. No começo, o governante parece não acreditar no que eles dizem, pois confia nos embaixadores das Piranhas. Mas, Pedrinho mostra a ele que tudo não passa de uma armadilha. Arrependido, o Príncipe pede desculpas aos amigos e expulsa os embaixadores do local. Voltando do caminho eles vêem eles mesmos do futuro e então Visconde planeja uma encenação usando a foto que Visconde tirou do Reino governado por Piranhas. No final a ostra era a Narizinho alertando eles mesmos de voltarem para o passado. Os meninos prometem não mais viajar ao futuro para evitar confusões, mas Emília acredita que não tem problema se voltarem ao passado.

Elenco e PersonagensEditar

Elenco
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Narizinho Luiza Telles Rosa
Emília Isabella Guarnieri
Pedrinho Pedro Volpato
Embaixadores do País das Piranhas
Guarda
Cassius Romero
Príncipe Escamado Matheus Moreira
Capitão dos Couraceiros Fabio de Castro

GaleriaEditar