FANDOM

O Saci
O Saci
Temporada: 2
Episódio #: 1 (27) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 10 de agosto de 2013
Episódio anterior: O Outro Boneco (1ª temp)
Próximo episódio: O Tratamento de Beleza da Cuca

O Saci é o 1º episódio da 2ª temporada da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 10 de agosto de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

De noite, a turma está na varanda preparada para ouvir mais uma história contada pela Dona Benta, até que a Tia Nastácia chega confusa dizendo que os milhos que ela ferveu não viraram pipocas e a Dona Benta menciona o provável envolvimento do Saci. Pedrinho fica empolgado e quer pegar o Saci. Tio Barnabé diz para ele todas as técnicas para pegar ele. Pedrinho vai tentar pega-lo e acha que o pegou por isso fica empolgado, mas acaba descobrindo que ele não estava na garrafa. Pedrinho determinado tenta pega-lo de novo e consegue só que acaba o soltando e o Saci diz que se pedisse com educação ele poderia fingir para a turma que o Pedrinho o pegou. Até que o Saci resolve se libertar das cordas do Pedrinho e o amarra e aproveita para fazer várias traquinagens no sítio. Depois, a turma se reúne e briga com o Pedrinho para ele pegar de vez o Saci. Pedrinho vai conversar com Saci e ele diz que ele não vai conseguir pegá-lo outra vez, mas ele não sabia que já tinha pego-o com aquela técnica. Pedrinho corre atrás do Saci e consegue pegá-lo e avisa para a turma. Depois ele o liberta na floresta sem ninguém saber para provar que agora eles são amigos.

Elenco
Pedrinho Pedro Volpato
Saci Fernanda Bock
Dona Benta Gessy Fonseca
Narizinho Luiza Telles Rosa
Visconde de Sabugosa
Tio Barnabé
Cesar Marchetti
Tia Nastácia Patrícia Scalvi

GaleriaEditar