FANDOM

O Segredo da Emilia
O Segredo da Emília
Temporada: 2
Episódio #: 3 (29) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 24 de janeiro de 2013
Episódio anterior: O Tratamento de Beleza da Cuca
Próximo episódio: Um Sabugo Muito Estranho

O Segredo da Emília é o 3º episódio da 2ª temporada da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 24 de janeiro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

Emília esta pilotando uma tartaruga marinha quando acaba batendo no ateliê da Dona Aranha e descobre sem querer um segredo importante e promete escondê-lo a qualquer custo. Mas Narizinho e Pedrinho aparecem e não se convencem de que a boneca conseguirá guardar um segredo por muito tempo. Brava com as provocação dos amigos, Emília decide então que não revelará a informação mesmo que para isso tenha que enfrentar uma série de aventuras. E Pedrinho e Narizinho se vestem de monstro para se fingir de Dona Peçonha para ela contar, mas a boneca descobre. Até que a verdeira Dona Peçonha chega até Emília! A aranha a leva para sua caverna e Pedrinho e Narizinho estão presos lá, a única maneira de salva-los é contando o segredo. Emília conta uma mentira e Peçonha acredita, liberta eles, e vai embora. Mas, a Peçonha ouve e os persegue. No final, Emília descobre um segredo da aranha numa passagem secreta e convence ela de liberta-las. No Ateliê, Narizinho aproveita para contar um segredo mas Emília foge de uma vez dos segredos.

Elenco
Dona Peçonha Zadja Pereira
Narizinho Luiza Telles Rosa
Pedrinho Pedro Volpato
Dona Aranha Zayra Zordan
Dona Benta Gessy Fonseca (apareceu nos flashbacks)
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti (apareceu nos flashbacks)
Tia Nastácia (apareceu nos flashbacks)
Major Agarra cameo

TriviaEditar

  • No final, o segredo da Dona Aranha e da Dona Peçonha não foram revelados para o telespectador, deixando muita gente curiosa.

GaleriaEditar