FANDOM

Os Couraceiros
Os Couraceiros
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Interpretado por
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes
Personalidade Corajosos, Leais[1]
Aparência
Aniversário
Ocupação Súditos e soldados do Capitão dos Couraceiros
Afiliações
Objetivo Servir o Capitão dos Couraceiros
Casa Reino das Águas Claras
Família
Animais de Estimação
Amigos Pedrinho
Inimigos Serpente do Mar[1]
Gosta De Pedro Parapécios Rodamante[2]
Não Gosta
Poderes e Habilidades
Armas Cordas e escudos[1]
Destino
Citações

Os Couraceiros são um grupo de personagens da série animada do Sítio do Picapau Amarelo.

São os soldados e súditos reais do Capitão dos Couraceiros, que o ajudam em suas necessidades no Reino das Águas Claras como Chefe da Segurança do Reino[1].

HistóriaEditar

Um Visita ao SítioEditar

No início, a Narizinho, o Capitão dos Couraceiros e os seus 2 oficias chegam ao Sítio do Picapau Amarelo e conhecem Pedrinho. Porém, o Capitão confunde o nome de Pedrinho e passa a acreditar que ele é um aventureiro famoso, Pedro Parapécios Rodamante. Mas Pedrinho mente e confirma a história e ainda diz ter se metido em aventuras maiores ainda. Emília quase desmente mas Pedrinho interrompe, quando o Capitão o convida para participar de uma aventura no dia seguinte na Floresta Vermelha e vai embora.

Quando cai a noite, os camarões do Capitão contam ao menino que a Cuca pegou o Capitão. Apesar de apresenta medo, ele não desiste, é então que ele é quase pego pela Cuca, mas Pedrinho tenta salvar o Capitão. Quando é pego e conta a verdade para o Capitão dos Couraceiros, e tenta salvar os dois quebrando a corda. Depois de deter a Cuca, solta o Capitão e volta para o Sítio. Já de manhã, Pedrinho vai para a Floresta Vermelha junto com o Capitão, como prometido.

A Serpente do MarEditar

O Capitão dos Couraceiros aparece no Sítio para um convite para Pedrinho cuidar do Reino das Águas Claras enquanto todos estiverem fora para o Festival dos Sete Mares, tornado-se assim o Chefe de Segurança do Reino junto com os Couraceiros. Antes de partir, o capitão avisa rapidamente que o único perigo é a Serpente do Mar, porém esta está dormindo há cem anos. Pedrinho vai dormir e põe o próprio reflexo de seu escudo que acorda o monstro.

ASDM6

Os Couraceiros amarrando a Serpente do Mar

Emília, Narizinho e Visconde voltam para se desculpar e encontram o amigo em perigo, eles correm para o consultório do Dr. Caramujo e preparam um poção para dormir. os Couraceiros amarram a serpente, só depois que ele entra na boca da fera é que o efeito da poção funciona.

MembrosEditar

Todos os membros são camarões e pelo visto possuem os mesmos lemas de lealdade e coragem.

  1. Couraceiro Azul
  2. Couraceiro Vermelho
  3. Couraceiro Verde
  4. Couraceiro Roxo

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 A Serpente do Mar
  2. Um Grande Aventureiro