FANDOM

RAbiCó

Rabicó2mili7

Rabicó2mili6

Rabicó

Marquês de Rabicó
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão Sítio do Picapau Amarelo (série animada)
Video-Games
Interpretado por Roberto Dornelles - Mário Jorge de Andrade (voz) (2001-2002)
Alinne Mendonça - Mário Jorge de Andrade (voz) (2003-2006)
Ricardo Toste (2007)
Hugo Picchi (2012)
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes
Personalidade Guloso, danado, preguiçoso
Aparência
Aniversário
Ocupação
Afiliações
Objetivo
Casa Chiqueiro do Sítio do Picapau Amarelo
Família
Animais de Estimação
Amigos Turma do Sítio
Inimigos (Tia Nastácia em algumas versões)
Gosta De comer os bolos da Dona Benta e da Tia Nastácia, De brincar com a turma
Não Gosta
Poderes e Habilidades
Armas
Destino
Citações

Marquês de Rabicó, ou simplesmente Rabicó, é um personagem do Sítio do Picapau Amarelo, criado pelo escritor Monteiro Lobato.

Foi batizado de Rabicó porque só possuía um toquinho de cauda. Esse porquinho é uma exceção de ir para o forno porque Narizinho brincava com ele desde pequenino. Entrou para turma do Sítio, virou marquês, e participa de várias das aventuras. Rabicó "vive para comer", e volta e meia acaba expulso a vassouradas da cozinha de Tia Nastácia, onde entrou para roubar qualquer petisco que estivesse ao alcance da pata ou do focinho.

AparênciaEditar

A sua 1ª aparição live-action foi na série de 1977 onde ele tinha uma enorme cabeça que era a maior parte do seu corpo, nela tinha um chapéu verde, orelhas vermelhadas, olhos grandes, e duas penas com um sapatos no formato de pés de porco.

Já na famosa versão de 2001, sua pele já estava mais rosa e tinha cabelos penteados e bigode "estilo francês", e uma espécie de paletó azul. Na temporada de 2006 a fantasia do Rabicó foi substituída por uma mais nova. Antes a fantasia era grande e gorda na barriga, na temporada de 2006 o "bumbum" do Rabicó engordou mais que a barriga. As roupas mudaram, na temporada de 2001-2005 a roupa do Rabicó era toda azul com um cachecol branco enrrolado no pescoço. Agora a roupa ficou mais colorida com um rosa choque, e percebe-se que ele ficou loiro.

Já na reforma da série em 2007, é interpretado por Ricardo Toste. Suas roupas são bem coloridas: boné vermelho camisa listrada de verde e rosa e uma calça jeans com botas e um lenço no pescoço.

Em suas outras versões ele é um porco gordo de tamanho de humano adulto com um tipo de terno. Porém em sua nova versão para o Sítio do Picapau Amarelo (série animada), ele tem tamanho de um porco normal, mas ainda possui um tipo de terno e chapéu.

OrigemEditar

O Rabicó nasceu das histórias de Monteiro Lobato, seu criador. Como em Os 7 Leitõezinhos:

"Eram 7 leitõezinhos. Bem sei que sete é conta de mentiroso, mas eram mesmo sete, todos ruivos, com manchas brancas pelo corpo. Quando a mamãe deles saía a passeio, os sete leitõezinhos acompanhavam-na em fila - rom, rom, rom...O tempo foi passando e os leitões foram crescendo, e à medida que iam crescendo iam entrando...- Para a escola, já sei!

- Sim, para a escola do forno.

- Que horror!""

Mas um desses sete leitõezinhos é o nosso personagem Rabicó,. Este é o começo de sua história: de como conseguiu escapar da panela de Tia Nastácia graças à sua amizade com Narizinho.

O Marquês de Rabicó:

Esse livro narra as aventuras do marquês de Rabicó, o único dos sete porquinhos que sobrevive do fogão graças a Narizinho. Para enganar Emília e fazê-la casar com o porco dentro das "reinações" (brincadeiras) de Narizinho, que o descreve como um marquês. Encantada com a chance de se tornar marquesa, Emília aceita, mas no dia do casamento ela descobre tudo. O livro termina com um susto das crianças que pensam que Rabicó foi assado, mas era apenas mas um porquinho qualquer.