FANDOM

Um Sabugo Muito Estranho
Um Sabugo Muito Estranho
Temporada: 2
Episódio #: 4 (30) (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 7 de setembro de 2013
Episódio anterior: O Segredo da Emília
Próximo episódio: A Batalha dos Piratas

Um Sabugo Muito Estranho é o 4º episódio da 2ª temporada da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 7 de setembro de 2013 pela Rede Globo.

EnredoEditar

No Sítio, Visconde está observando um morcego. A turma chega e comenta o quanto o sabugo é estranho, e ele se irrita. Ele dá uma volta na floresta e vê que a Cuca estava fazendo faxina e varreu toda sua sujeira de bruxaria no rio. Quando o sabugo voltou ao sítio, todo mundo estava agindo como galinhas! Depois de um tempo ele solucionou que a turma se infectou usando a água do Sítio, que estava cheia de poção, e aos poucos foram se transfigurando em galinhas.

Então Emília prende Visconde em um quartinho e ele, para escapar, começa a agir como galinha. Pedrinho liberta ele e então Visconde vai criando um antidoto secretamente. Conseguiu criar e então o pingou no bebedouro das galinhas. Mas no fim, tudo se resolveu muito bem e o sabugo ficou aliviado. O mais engraçado era que ninguém se recordava da transformação, e por isso acharam que o Visconde estava bem estranho.

Elenco
Visconde de Sabugosa Cesar Marchetti
Cuca sem falas
Dona Benta Gessy Fonseca
Pedrinho Pedro Volpato
Tia Nastácia Patricia Scalvi
Narizinho Luiza Telles Rosa

TriviaEditar

  • Apesar dela ser má, não pareceu ser intenção da Cuca transfigurar todo mundo do Sítio em galinhas, já que ela só estava fazendo mais uma faxina em sua caverna.
  • O lixo que a Cuca jogou no rio, além de poções, continha outras bruxaria, como: asas de morcego; crânio; olhos e penas.
  • O episódio começa com o Visconde observando um morcego em pleno sítio de dia, algo muito estranho. Uma suposição seria que ele veio das proximidades da caverna da cuca.

GaleriaEditar