FANDOM

Uma Boneca sem Paciência
Uma Boneca Sem Paciência
Temporada: 1
Episódio #: 25 (lista de episódios)
Humberto Avelar
Exibição original: 7 de julho de 2012
Episódio anterior: A Língua das Formigas
Próximo episódio: O Outro Boneco

Uma Boneca Sem Paciência é o 25º episódio da série de animação Sítio do Picapau Amarelo, exibido em 7 de julho de 2012 pela Rede Globo. Assim como toda a primeira temporada, o episódio foi baseado no livro Reinações de Narizinho.

EnredoEditar

É de noite na varanda do Sítio e Dona Benta conta a história de um bravo cavaleiro resgatando sua princesa. A avó vai continuar a história outro dia, mas a turma fica com curiosidade, Benta tenta acalma-los falando que "Esperar é uma das maiores sabedorias da vida". Amanhece e a turma sai para brincar no balanço, mas Tio Barnabé tinha pintado o balanço.

Emília fica sem paciência. A boneca pega um pano do varal escondida e coloca no banco para se balançarem. Emília diz que ela sabe onde estão o presente de natal deles e ela mostra para os primos embaixo do galinheiro. Eles brincam com os brinquedos novos. Emília quer ver o novo bezerro do vizinho, mas tem que esperar o homem voltar. Emília, sem paciência, convence Pedrinho e Narizinho a irem lá junto com ela, mas na volta acabam sendo perseguidos pelo cachorro do vizinho e fogem. Tia Nastácia faz cookies e as crianças, sem paciência, comem eles. A turma pega o livro de Benta para saber como termina a história, mas eles notam que não é a mesma coisa. Depois, a turma arruma tudo o que a curiosidade fez eles fizerem. Anoitece e Benta termina a história. A turma, com sono, adormece e a avó fica feliz.

Elenco
Pedrinho Vini Takahashi
Narizinho Larissa Manoela
Dona Benta Gessy Fonseca
Tia Nastácia Patrícia Scalvi
Bezerro Vinícius Garcia Ferraz
Cão Hugo Picchi

TriviaEditar

GaleriaEditar