FANDOM


Vendedor de Livros
Vendedor de Livros
(Nome Desconhecido)
Informação de Fundo
Filmes
Programas de Televisão
Video-Games
Interpretado por Humberto Avelar
Voz
Inspiração
Informação da Personagem
Nome Completo
Outros nomes Cara de Funil (por Emília)
Personalidade Ambicioso, falante, energético
Aparência
Aniversário
Ocupação Vendedor de Livros
Afiliações
Objetivo Vender a Emília
Casa
Família
Animais de Estimação
Amigos
Inimigos Turma do Sítio
Gosta De viajar para vender livros e ganhar muito dinheiro
Não Gosta
Poderes e Habilidades
Armas
Destino
Citações

Vendedor de Livros (possui nome desconhecido) é um personagem da série de animação do Sítio do Picapau Amarelo. Sua primeira aparição foi no 1º episódio da série, Um Lugar Diferente. Sendo assim o mais novo personagem a ser introduzido em 2011.

HistóriaEditar

Em uma certa viagem, o vendedor aparece no Sítio para tentar vender livros para Dona Benta. Emília, bem curiosa decide espionar o vendedor quando ele está com Dona Benta. Ele vê que Emília é uma boneca de pano e então decide rapta-lá para que possa ganhar muito dinheiro com "a boneca falante" então sobra para turma do Sítio encontrar Emília. Visconde começa seguindo as pegadas que o Vendedor deixou, que dá até O Rancho da Pamonha.

O Vendedor estava no restaurante e disse que poderia pagar o almoço de todo mundo, já que tinha uma boneca viva, mas ninguém ligou. Em seguida, a turma entra com a Narizinho fingindo choro e alegando que roubaram a sua boneca. Os homens do restaurante ficam nervosos com o Vendedor, ele tenta fazer a Emília falar mas a Tia Nastácia a pega e ela quase fala. Até que o Vendedor se vê encrencado com os homens e a turma consegue a Emília de volta.

AparênciaEditar

Ele usa um terno roxo com uma gravata borboleta, usa óculos pontudo, tem cavanhaque e usa um chapéu.